Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 18:57
Por: Tarso Nunes

    Imprimir


 O Patrimônio da União de Mato Grosso, vinculado ao Ministério de Planejamento, irá ceder à Prefeitura de Cuiabá o direito de uso da orla do Rio Cuiabá para a execução do Projeto do Porto Cuiabá. Isso porque, segundo a Constituição Federal, as orlas dos rios brasileiros são patrimônio da União e, por isso, é preciso à autorização.


 
  O prefeito Mauro Mendes (PSB) destacou que na sequência, os técnicos darão início à elaboração do termo de convênio e de cessão para implementar o projeto. O acordo foi firmado durante a reunião entre o prefeito e o superintendente do Patrimônio, Wilmar Schrader. A obra prevê a requalificação da região do Porto da orla do rio Cuiabá, no trecho entre a ponte Júlio Muller e a Ponte Nova.


 
  Paralelo ao procedimento de licença, Mauro pretende lançar e concluir 4 processos licitatórios dos pacotes de intervenções que serão realizados na região. "Não dá para deixar tudo na mão de uma empresa só". De todo modo, a meta é ambiciosa, Mauro quer entregar todas as modificações num prazo entre 8 e 10 meses, ou seja até a Copa de 2014. “Sei que o prazo é curto, mas esperamos conseguir”, aponta o prefeito.


 
  As intervenções serão realizadas em um trecho de 1,3 km de extensão e busca promover a reintegração do Rio Cuiabá à cidade e incrementar o turismo, além de resgatar e valorizar o patrimônio histórico e cultural presente na região. (Com assessoria)




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10865/visualizar/