Em almoço, Alckmin e Aécio defendem "refundação" do PSDB
Dois dos maiores líderes eleitos do PSDB no país defenderam hoje, na capital paulista, a "refundação do partido". No primeiro encontro formal após as eleições, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, insinuaram que o programa da sigla está obsoleto.
"Nós temos demandas novas. O nosso programa partidário foi construído em cima de uma realidade que não é mais a realidade do Brasil. Então, isso tem que ser visto de uma forma absolutamente natural", afirmou Aécio.
O ex-governador de Minas almoçou com Alckmin na capital paulista. Após o encontro, Aécio disse que quer ser o "instrumento para a construção de uma agenda nova para o Brasil".
O tucano de Minas ressaltou que está em "sintonia" com Alckmin e que rumores de uma disputa entre o PSDB de Minas e o de São Paulo partem de pessoas de "menor importância".
"Isso não existe. Isso [acontece] na cabeça de uma ou outra figura de menor importância. Nós sabemos que a nossa unidade é essencial para a construção de um projeto viável para o Brasil", disse Aécio.
Alckmin evitou politizar o encontro, disse apenas que concorda com o projeto de reorganizar o partido. "O Aécio é uma amigo querido e estaremos juntos para ajudar a organizar o partido no Brasil", afirmou.
Comentários