Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 05 de Dezembro de 2010 às 21:06

    Imprimir


O Corinthians não conseguiu fazer o seu o papel na última rodada do Campeonato Brasileiro e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Goiás, neste domingo, em Goiânia. Com isso, o time alvinegro viu o Fluminense conquistar o título depois de vencer o Guarani por 1 a 0.

Para o atacante Ronaldo, porém, a equipe do Parque São Jorge perdeu o título de cabeça erguida. Ao avaliar a temporada corintiana, o camisa 9 afirmou que não faltou esforço ao conjunto alvinegro, apesar de confessar que ficou a sensação de ter faltado "algo a mais".

"O nosso grupo é forte e estamos melhorando a cada ano. Mas, ficou um gostinho de que poderia ter dado algo a mais", disse o jogador, ao sair do campo do Serra Dourada.

Apesar das três lesões sofridas durante a competição --estiramento na panturrilha direita, pubalgia e uma lesão na coxa--, Ronaldo conseguiu ser decisivo na campanha do time paulista. Toda vez que o atacante esteve em campo a equipe alvinegra não saiu derrotada de campo. Foram seis vitórias e cinco empates.

"Foi o que pudemos fazer. Mas, estamos contentes com a classificação para a Libertadores", completou o craque.

Com a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, o Corinthians encerrou a sua participação em terceiro lugar na tabela, com 68 pontos. Isso obrigará os corintianos a disputarem a fase preliminar da Taça Libertadores.

Assim, a equipe do Parque São Jorge terá de enfrentar o terceiro representante da Colômbia para avançar à fase de grupos da competição sul-americana do ano que vem.

Se conseguir a classificação, o time alvinegro fará parte do Grupo 7, que terá ainda o Cruzeiro (vice-campeão brasileiro), o segundo representante da Argentina (provavelmente o Estudiantes), e o segundo do Paraguai.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108765/visualizar/