Repórter News - reporternews.com.br
São 60 Km de asfalto, divididos em dois lotes, que vão chegar até um dos municípios que mais sofrem com o isolamento
Governo do Estado investe em asfaltamento na região noroeste
As máquinas estão na pista, na MT-170, para o asfaltamento do trecho que liga Juruena a Cotriguaçu. A obra, realizada por meio do programa MT Integrado, foi lançada nesta quinta-feira (29) pelo governador Silval Barbosa. Ao todo, são 60 Km de asfalto, divididos em dois lotes, que vão chegar até um dos municípios do Estado que mais sofrem com o isolamento, atoleiros e poeira. A ordem de serviço já foi dada por Sival.
“Faz dez anos que estou aqui [na região] e essa é a melhor forma de atender a população, porque é preciso transportar alimentos e na maioria das vezes não conseguimos. Esse asfalto vai ser de grande importância para Juruena e todos os municípios”, defendeu o produtor José luiz Martins neto, que também é presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Gleba Treze de Maio.
Juruena fica na região noroeste do estado, a 880 km de Cuiabá, e na avaliação do governador é uma das regiões mais críticas em infraestrutura. Por isso, o Governo tem investido no asfaltamento da MT-170 e lutado junto ao Governo Federal pelas obras na BR-174. “É por isso que estou aqui hoje, fazendo um compromisso de resolver esse problema no eixo estruturante, importante para o escoamento da produção”.
A BR-174 é uma rodovia federal que funciona como uma “artéria” para a região. “Lutamos muito junto à presidenta Dilma Rousseff. Conseguimos um convênio, conseguimos colocar [a obra] no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), conseguimos colocar na praça, para licitar, seis lotes e dia 20 de setembro é a abertura dos editais. Esperamos que não haja nenhuma demanda judicial nessa licitação para que em outubro possamos dar a ordem de serviço e acabar com o problema de atoleiro da 174”, frisou o governador.
Para o prefeito de Juruena, Cecílio Rosa Neto, Mato Grosso se transformou em um “canteiro de obras”, não só na Capital, mas também no interior com o MT Integrado. “Vai ser um avanço muito grande, porque nós aqui ficamos meio isolados na época da chuva por causa dos atoleiros. Esse asfalto vai resolver muito nosso problema”, comemorou o prefeito.
Fonte:
Mídia News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10899/visualizar/
Comentários