Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 01 de Dezembro de 2010 às 22:44

    Imprimir


A quadrilha que assaltou uma agência do banco Santander na região do Morumbi (zona oeste de São Paulo) na tarde desta quarta-feira tinha cerca de 15 homens, de acordo com a Polícia Militar. Quatro suspeitos morreram e um foi preso. Um policial ficou ferido.

Segundo a PM, R$ 45 mil em espécie foram roubados do banco e R$ 24.320 foram recuperados.

A ação dos criminosos começou por volta de meio-dia de hoje, quando cerca de oito homens renderam um vigia do banco Santander e chegaram ao cofre da agência. Em oito minutos, sem fazer reféns, concluíram o roubo.

Ao menos quatro carros e uma motocicleta esperaram nas imediações da avenida Giovanni Gronchi, onde fica a agência, enquanto os outros faziam o assalto. Quando a polícia chegou, os suspeitos fugiram por ao menos três caminhos diferentes. Sete policiais iniciaram uma perseguição nas redondezas.

Segundo o capitão Ednaldo Soares Alexandre, do 16º Batalhão, ele perseguiu um Fox e um Prisma vermelhos por uma rua lateral. Seis quadras depois, em uma suposta troca de tiros, acertou o motorista do Fox --que mais tarde morreu-- e prendeu o outro passageiro, João Pires Cardoso Neto, 25. O Prisma conseguiu escapar e foi localizado no final do dia.

Em outra perseguição, uma motocicleta com dois passageiros subiu a avenida e foi seguida pela polícia, que acertou os dois suspeitos. Eles também morreram.

Um terceiro suspeito seguiu a pé e entrou em outra rua lateral, onde tentou roubar um Fiat Uno. Houve mais uma suposta troca de tiros: o suspeito morreu e um policial foi ferido na perna, mas já teve alta. Com o suspeito foi encontrado o dinheiro recuperado.

Testemunhas relatam terem visto outros dois carros do grupo: um C3 vermelho, que estacionou em frente ao banco, acolheu um suspeito que vinha da agência e fugiu pela avenida, e um Celta prata, que estava parado na esquina e, na fuga, quase atropelou três pedestres.

Elas ficaram em pânico ao ouvir a troca de tiros e procuraram se esconder. Lojas foram fechadas na hora.

A polícia não encontrou os fugitivos até a noite de hoje. Dois revólveres e duas pistolas foram apreendidas, além do Fox e da motocicleta. A Folha não localizou advogado do suspeito preso.

O Santander não confirma quanto foi roubado. A agência ficou fechada durante a tarde, mas voltará a funcionar normalmente amanhã.

Na semana passada, outros quatro suspeitos de assaltar uma agência do Santander em Juquitiba (Grande SP) foram mortos durante troca de tiros, segundo a PM.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109103/visualizar/