Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Dezembro de 2010 às 22:29

    Imprimir


A presidente eleita, Dilma Rousseff, adotou nas últimas semanas óculos escuros por recomendação médica.

Segundo o oftalmologista de Dilma, Marcos Ávila, Dilma teve há três semanas uma irritação provocada por noites mal dormidas e exposição em ambientes com ar condicionado. A petista passou por exames de rotina na noite desta quarta-feira (1º) no Centro Brasileiro da Visão, em Brasília.

Ávila não descartou que o problema tenha sido provocado por uma conjuntivite irritativa e não infecciosa, mas afirmou que não poderia precisar porque não fez o exame. "Isso é segundo o relato que ela fez. Agora, não foi uma conjuntivite alérgica porque não ficou nenhum sinal. Ela teve noites mal dormidas, e também tem a questão do ar condicionado."

O oftalmologista disse que recomendou colírios lubrificantes para tratar a irritação. Após ser eleita, Dilma passou a usar óculos escuros que chamaram atenção nas poucas aparições públicas, especialmente na viagem para a reunião do G20, em Seul, no começo do mês.

Dilma sofre de presbiopia, popularmente conhecida como "vista cansada", frequente em pessoas com mais de 40 anos.

Ávila disse que os exames com a pressão e o fundo do olho transcorreram sem problemas. A presidente eleita manteve o mesmo grau do óculos. Dilma alterna o uso de óculos e lentes de contato. "Ela está ótima. O olho dela está limpo e claro."

Uma consulta com Ávila custa em média R$ 250. Não há informação se Dilma pagou pela avaliação médica.

A petista deixou o local sem falar com a imprensa. Na chegada, demonstrou incômodo com a presença dos jornalistas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109104/visualizar/