Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Dezembro de 2010 às 12:02

    Imprimir


Uma pesada nevasca e temperaturas abaixo de zero tomaram conta da Europa, matando ao menos oito mendigos na Polônia nesta quarta-feira. Grandes aeroportos foram fechados no Reino Unido e Suíça e o congestionamento afetou linhas de trem e rodovias pelo continente. 

Além de Gatwick, um dos mais movimentados aeroportos britânicos, e Genebra, o segundo maior da Suíça, os aeroportos de Edimburgo na Escócia e de Lyon-Bron no sudoeste francês foram fechados nesta quarta-feira enquanto funcionários esforçavam-se para remover o gelo das vias.

Na Polônia, a polícia informou que oito homens morreram na terça-feira (30) após uma severa frente fria atingir o país, com temperaturas caindo para em torno de -20ºC. O porta-voz da polícia, Mariusz Sokolowski, disse que os homens estavam todos bebendo álcool.

Sokolowski disse que todos os homens morreram em diferentes partes da Polônia, onde muitas pessoas morrem todos os anos congeladas, na maioria mendigos e bêbados. A temperatura mais fria registrada na terça-feira à noite foi na cidade do leste da Polônia de Bialystok, onde se chegou ao -26ºC.

A polícia polonesa iniciou rondas para encontrar moradores de rua e levá-los a abrigos. Os agentes pediram à população a alertar a patrulha casos encontrassem alguém deitado sobre bancos ou calçadas.

O tempo ruim na Polônia foi tido também como a causa de uma colisão entre um vagão e uma carro que matou uma pessoa em Szczecin.

REINO UNIDO

Autoridades de Gatwick disseram que o aeroporto permaneceria fechado até quinta-feira (2) de manhã, encalhando 600 voos que eram esperados para decolar na quarta-feira. O aeroporto recebeu trabalhadores extras para remoção de gelo ininterrupta para limpar os acessos.

Passageiros foram avisados para não viajarem ao aeroporto apenas verificar suas empresas aéreas ou obter informações pelo site de Gatwick.

SUIÇA E FRANÇA

Os diretores do aeroporto de Genebra disseram que ele permaneceria fechado pelo menos até as 11h (do horário de Brasília), enquanto continuasse nevando. A previsão meteorológica anunciou a queda de 15 centímetros de neve até o meio-dia desta quarta-feira.

Na noite de terça-feira foram registrados entre 20 e 40 centímetros de neve no oeste da Suíça, o que teve impactos no transporte aéreo, terrestre e ferroviário.

Os aviões que aterrissariam em Genebra foram desviados para os aeroportos de Zurique e de Lyon.

Os transportes públicos da cidade, no entanto, retomaram o serviço por volta das 7h20 da hora local (4h20 de Brasília), mas circulam com muita lentidão, o que está provocando atrasos.

Os transportes públicos de Lausanne, também muito afetada pela neve, circulam com normalidade

TRÁFEGO

O controle de tráfego da agência Eurocontrol relatou diversos atrás em Berlim e ao norte da Espanha.

Trens da companhia Eurostar foram atingidos no Canal da Mancha. Operadores disseram que seis trens tanto vindo como indo para Londres foram cancelados e atrasos de até 30 minutos em outras linhas são esperados.

As temperaturas de inverno causaram 2 mil acidentes nas estradas alemãs, autoridades informaram. Uma nova lei na Alemanha que impõe aos motoristas o uso de pneus especiais de inverno entrou em vigor nesta quarta-feira. Motoristas usando rodas de verão serão multados em até US$105.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109172/visualizar/