Proprietário rural elogia estrada vicinal do Santaninha em Nortelândia
Os pequenos proprietários rurais do município de Nortelândia estão elogiando as obras de recuperação das estradas vicinais realizadas pela administração municipal nos três assentamentos existentes, onde vivem mais de 300 famílias, além dos que residem nas imediações de outras estradas vicinais que atendem outras comunidades.
O produtor rural Gervásio Olímpio de Oliveira, proprietário da Estância Olimpio, que vive nas proximidades da comunidade do Santaninha a mais de 15 anos, disse que o tipo de serviço realizado nunca havia sido feito antes e lembra os tempos difíceis em que sair da cidade e chegar até a sua propriedade era de muita dificuldade. “A estrada está excelente, de boa qualidade, as condições de tráfego melhoraram muito e facilita nosso tráfego neste período de chuvas” disse Gervásio.
José Oliveira Neto, do Sítio Água Limpa, também parabenizou o município pelas obras que garantiram melhores condições de trafegabilidade para os dezenas de moradores da área rural, principalmente deste trecho que dá acesso a BR 364 e é um importante via de escoamento da produção agrícola.
Mais de 50 km de estradas foram totalmente recuperadas na estrada que dá acesso a BR 364.
No Santaninha, foram 52 km de encascalhamento e patrolamento de diversas estradas, inclusive as que dão acesso as propriedades, como forma de melhorar as condições de trafego dos produtores rurais neste período de chuvas, desde a saída da cidade todos os trechos foram recuperados até o entroncamento da BR 364, retirando áreas com grande quantidade de areia e encascalhando-as, inclusive os pontos críticos neste período de chuvas. O trabalho foi realizado com apoio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Bacia do Alto Rio Paraguai e do MT Regional, que cedeu o maquinário necessário para a realização das obras, que contou ainda com o aporte dos veículos pesados da prefeitura de Nortelândia, garantindo um serviço de qualidade.
No mês de setembro, o município concluiu com recursos do INCRA a recuperação e construiu novas estradas no Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão), beneficiando mais de 190 famílias que residem na comunidade, sendo construção de 13,80 km e recuperados outros 14,16 km de estradas vicinais, padrão alimentadora, num total de R$ 361 mil reais. Os recursos são do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) do Governo Federal.
Outro trabalho realizado beneficiou os moradores do Assentamento São Francisco, num total de 70 famílias, com a construção, patrolamento e encascalhamento de mais de 20 km de estradas, bem como construção de bueiros para evitar o estrangulamento de trechos considerados críticos.
As obras executadas em toda a Zona Rural, inclusive nos assentamentos rurais garantem mais tranqüilidade aos usuários e representa a disposição do atual governo em dar condições a área produtiva de se desenvolver economicamente e fomentar o crescimento da cidade.
Comentários