Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 12:10

    Imprimir


juros básicos da economia, que saltou para 9% ao ano e passou a valer desde ontem. Apesar do impacto negativo na economia, a elevação trouxe uma notícia positiva, que é a alta da rentabilidade da caderneta de poupança. 


 
O que ocorreu é que desde 2012 o governo federal tinha atrelado as aplicações feitas de 4 de maio de 2012 em diante na poupança aos juros básicos da economia, rendendo 70% da aplicação, mais a Taxa Referencial, quando a taxa básica estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano. Mas, com a nova alta o rendimento dessas poupanças passou para 5,95% ao ano, mais TR (o rendimento anterior era de 5,6% ao ano mais a variação da Taxa Referencial). 


 
Isso faz com que esta aplicação continue a ser interessante se comparada aos rendimentos de outros fundos de renda fixa, já que na poupança pode-se sacar o dinheiro a qualquer momento e não se cobra taxa de administração e nem Imposto de Renda (IR). 


 
Como explica o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, chegou o momento de uma análise aprofundada para quem for aplicar, definindo claramente os objetivos e direcionando o dinheiro. “Em uma primeira análise posso afirmar que para investimentos de curto prazo é interessante colocar seu dinheiro nesta modalidade”. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10929/visualizar/