Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 07:22

    Imprimir


Petroleiros devem iniciar uma greve de 48 horas nas plataformas da Petrobras na Bacia de Campos, a principal área produtora de petróleo do Brasil, a partir da 0h desta sexta-feira, contra questões envolvendo o pagamento de horas extras.


 
Trabalhadores de 42 das 46 plataformas da Bacia de Campos aprovaram a paralisação, que deve durar até sábado. Nas duas últimas mobilizações, no fim de julho e início de agosto, os petroleiros ligados à Petrobras cruzaram os braços por 24 horas, com impacto mínimo na produção da estatal.


 
"É a terceira greve por uma reivindicação específica de horas extras", disse um assessor de imprensa do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense nesta quinta-feira.


 
A Bacia de Campos responde por cerca de 80% da produção do Brasil. Nas últimas greves, a Petrobras conseguiu contornar a paralisação dos trabalhadores com as chamadas "equipes de contingência", e a produção praticamente não foi afetada.


 
Desta vez, no entanto, a greve foi aprovada com a recomendação para que os grevistas voltem para terra. Ou seja, o trabalhador que aderir ao movimento vai ter que pedir ao seu superior para deixar a plataforma, o que pode gerar impasse e problemas de logísticas, segundo o sindicato.


 
A categoria protesta contra decisão da Petrobras de suspender o pagamento adicional por horas extras no repouso, segundo o sindicato.


 
Desde que se iniciaram os protestos, já houve um encontro dos trabalhadores com a Petrobras para discutir o assunto, sem que se chegasse a uma solução.


 
A greve ocorre em meio a uma mobilização nacional nesta sexta-feira de outras categorias de trabalhadores, organizada pelas principais centrais sindicais do País, com reivindicações diversas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10963/visualizar/