Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Novembro de 2010 às 07:10

    Imprimir


O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR), recebeu ontem o deputado estadual eleito, Luiz Marinho (PTB), para discutir as adequações internas na Casa para receber o futuro deputado, portador de deficiência física. O petebista ficou paraplégico, ainda na juventude, após um acidente de moto. O valor da reforma para adaptação de parte da sede não foi revelado.

Marinho foi vereador por Cuiabá em quatro mandatos. Após desistir de disputar a reeleição em 2008, este ano resolveu concorrer à Assembleia Legislativa. Ele obteve 20.094 votos. Marinho foi até a Assembleia a convite de Sérgio Ricardo.

Sérgio e Luiz Marinho conversaram sobre as adequações de alguns setores do prédio da Assembleia Legislativa para garantir a acessibilidade ao novo parlamentar. “A acessibilidade da Casa já é muito boa e requer apenas poucas adaptações no gabinete parlamentar e a instalação de um pequeno elevador para que o deputado Luiz Marinho possa ter acesso à Tribuna”, explicou Sérgio Ricardo, que percorreu vários locais da Assembleia com o deputado eleito. O prédio do Legislativo foi inaugurado em 2005.

De acordo com Sérgio Ricardo, em poucos dias as mudanças serão efetivadas para que Luiz Marinho, mesmo antes de assumir o mandato, possa ter acesso pleno a todos os locais da Casa. “Também já definimos em conjunto com o deputado a sua bancada que ficará próxima à Tribuna”, observou Sérgio Ricardo, que atuou na Câmara de Vereadores, junto com Luiz Marinho.

Já o petebista fez questão de agradecer a receptividade do deputado Sérgio Ricardo assim como dos funcionários do Legislativo. “O prédio da Assembleia Legislativa quando foi projetado já garantiu a acessibilidade aos portadores de deficiência. As adequações serão feitas apenas no gabinete e no plenário para facilitar meu acesso à Tribuna. E só! A Casa é muito bem projetada para facilitar o acesso dos portadores de deficiência”, afirmou Luiz Marinho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109643/visualizar/