Governo adia leilão do trem-bala para abril de 2011
O governo anunciou nesta sexta-feira que vai adiar o leilão do trem-bala marcado para esta segunda-feira (29). A nova data ficou para 11 de abril de 2011 (endtrega das propostas). Os envelopes devem ser abertos no dia 29 de abril.
Mais cedo, o consócio coreano que pretende disputar a licitação do trem-bala do Brasil divulgou a lista de 22 empresas que formam o grupo. São 9 empresas nacionais e 13 estrangeiras. De acordo com o consórcio, juntas elas tinham patrimônio R$ 35,42 bilhões no fim do ano passado e faturamento anual de R$ 71,62 bilhões.
O Grupo Bertin, que estava participando do consórcio desistiu do negócio esta semana. Parte das outras empresas nacionais ameaçaram sair, mas ficaram após reuniões realizadas ontem durante todo o dia.
Reportagem da Folha de hoje, adiantava que o governo já pensava em adiar o leilão devido a desistência de empresas brasileiras que integravam o consórcio coreano. Na quarta-feira, um consórcio formado por franceses já tinha anunciado que não participaria.
Comentários