Embratur lança plataforma interativa para convidar turistas à Cuiabá
A Embratur lançou uma plataforma interativa para os turistas que visitarão as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A ferramenta também mostra quantos dias de sol, em média, teve o usuário em 2013, a partir de sua localização, e convida o visitante a conhecer o país. Na página especial de Cuiabá, cultura e agronegócios são os destaques.
O agronegócio – ponto alto do Estado – é o primeiro destaque da página e convida os turistas à explorar os negócios na capital. Depois são apresentadas três construções culturais do município: Museu Rondon do Índio, Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e o Palácio Alencastro – sede da prefeitura.
Alguns dos motivos para conhecer a cidade também foram elencados na plataforma. A Casa do Artesão foi indicada para os turistas realizarem as compras de objetivos tradicionais da região. Na parte de eventos foram destacados: Cenarium Rural, Centro de Eventos do Pantanal e a questão de Mato Grosso ser referência nacional no agronegócio.
A cultura cuiabana é a que mais tem para oferecer aos turistas, são mais de dez locais indicados na plataforma como: Igreja do Senhor dos Passos, Centro Histórico, Museu do Rio, Memorial da Água, Antigo Arsenal de Guerra, entre vários outros pontos. O pantanal mato-grossense também não foi esquecido. Algumas fotos de Cuiabá postadas no Instagram aparecem na página.
“O objetivo é mostrar o diferencial do verão brasileiro. É uma plataforma interativa, que faz parte da campanha para divulgar o Brasil no exterior, como destino turístico. Lá, o visitante só precisa digitar a cidade onde vive e descobrirá quantos dias de sol ele teve em 2013. Em seguida, ele poderá navegar e conhecer os nossos atrativos em segmentos variados, como: Sol e Praia, Turismo Cultural, Ecoturismo e outros”, explica Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur.
Clique AQUI para visitar a página de Cuiabá.
Comentários