Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Novembro de 2010 às 18:12
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio de assessoria, rebateu as afirmações do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) de que estaria impondo um regime de previdência aos servidores municipais e disse que em momento algum se negou a repassar documentos à categoria. O sindicato divulgou esta semana que realizaria uma assembleia no dia 23 de novembro na cidade para organizar uma contraproposta ao regime apresentado pela administração do município, sob Júlio Ladeia (PR).

De acordo com o Sintep, a categoria teria ainda precisado recorrer ao Ministério Público para poder acessar documentos referentes as receitas, despesas e tempo de serviço dos profissionais da educação que atuam na cidade, porque a prefeitura não os disponibilizou. Os dados seriam necessários para dar continuidade a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e do regime de previdência dos funcionários da pasta.

Em sua resposta, a prefeitura diz que a assembleia foi uma iniciativa do próprio município. O encontro teria sido o primeiro de quatro e reuniu servidores de todos os setores da administração pública. Na ocasião, os funcionário puderam discutir com uma comissão de estudos as propostas para o sistema de previdência que será criado. A assessoria do prefeito destaca, inclusive, a presença do presidente do Sintep, José Rosa de Paula, no evento, que seria uma prova de que o projeto não tem sido imposto, mas sim discutido abertamente.

Ainda segundo a prefeitura, no dia seguinte outras reuniões semelhantes foram realizadas, onde os servidores de cada pasta do município foram ouvidos individualmente. A assessoria destacou também que a secretaria de Administração, Planejamento e Fazenda sempre esteve à disposição do sindicato, que chegou a mandar uma representante à pasta para fazer uma planilha orçamentária do quando custaria aos cofres públicos a reestruturação do PCCS dos servidores da educação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109798/visualizar/