PR não apresenta nomes para compor o staff
Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) voltou a discutir composição de secretarias com o governador Silval Barbosa (PMDB). O encontro, no entanto, ainda não selou entendimento sobre a participação republicana no staff do peemedebista a partir de 2011. “A conversa não evoluiu muito porque ainda não falamos em nomes. Mas, recebemos a garantia do governador de que os partidos terão participação proporcional à representatividade nas urnas”, explicou Wellington.
O sinal do governador anima os republicanos que defendem que saíram vitoriosos das urnas, já que elegeram o senador Blairo Maggi (PR), seis deputados estaduais e dois federais. O partido recebeu ainda 26.913 votos de legenda para deputado federal e 17.802 para deputado estadual. “Silval está ciente que foi apoiado pelo ex-governador que é do PR, possui respaldo na Assembleia e Câmara Federal. Nosso partido é muito importante para um bom governo. Estamos à disposição”, reforçou Wellington.
O líder partidário lembra que o governador, antes de discutir indicação para secretarias, deve finalizar nos próximos dias o projeto de reestruturação das pastas. A secretaria de Infraestrutura, por exemplo, será transformada em secretaria dos Transportes. O PR pretende indicar o novo gestor, inclusive, cogitando o nome do deputado estadual reeleito Sebastião Rezende (PR).
Se empossado, Rezende contemplará outro republicano, Ondanir Bortolini (PR), o Nininho, primeiro suplente da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”.
Comentários