Repórter News - reporternews.com.br
Tangará da Serra: fogo destrói ônibus em oficina mecânica
O incêndio ocorreu na tarde desta 5ª-feira (29), quando um dos funcionários utilizava a máquina de solda. Segundo o proprietário da oficina, Roberto de Oliveira, o funcionário não percebeu a fagulha. “Os meninos estavam cortando com máquina de solda e neste serviço caem brasas no chão. Acabou pegando fogo em papelão e ele não percebeu”, contou.
Segundo o proprietário do estabelecimento o prejuízo não foi de grande monta. “É ônibus velho que já ia para sucata. Não passa de 5 mil. Mas, o susto é grande. Eu não estava aqui na hora. De longe vi a fumaça e quando cheguei já estava queimando tudo. 15 extintores, 5 máquinas cheias de água para apagar incêndio. Caminhão estava carregado de lixo e com o calor acabou pegando fogo”, explica Roberto.
O Sargento Junior, do Corpo de Bombeiros, o fogo já estava terminando quando a corporação chegou ao local. “Houve uma fagulha e infelizmente, como é um material de fácil combustão como a fibra de vidro, é rápida a propagação do fogo. Fizemos apenas a extinção do incêndio e mais precisamente o chamado rescaldo”, explicou.
Ele disse ainda que o fogo se extinguiu rápido porque é um veículo de onde vem sendo retiradas peças há muito tempo. “Quase não tinha material. Os assentos, por exemplo, não existiam mais então a propagação do fogo foi rápida e o término do fogo também”.
A preocupação, no entanto, era com o tanque, que poderia explodir. “Ainda possuía um tanque e como todo tanque, se estiver vazio, o risco de explosão é maior por causa da quantidade de gases que ficam ali acumulados. Felizmente isto não ocorreu”, conta o bombeiro.
O clima seco, segundo ele, teria contribuído para a rápida propagação das chamas. Pouco se pode fazer na maioria das vezes, de acordo com o Sargento Junior.
Fonte:
Rádio Pioneira
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10993/visualizar/
Comentários