Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2010 às 11:01

    Imprimir


O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, foi convocado para se reunir com a equipe de transição de governo em Brasília, no início da tarde desta quarta-feira.

Ele é cotado para permanecer no cargo ou assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior na gestão da presidente eleita, Dilma Rousseff.

Antes de embarcar para a capital federal, Coutinho evitou detalhes sobre a reunião e não quis comentar seu futuro no próximo governo.

"Meu compromisso por enquanto é trabalhar firmemente até o dia 31 à meia-noite. É o compromisso que tenho com o presidente Lula", afirmou.

Coutinho participou na manhã desta quarta-feira de seminário promovido pelo BNDES e pela Febraban, em São Paulo. Ele deveria fazer a última palestra, mas citou a reunião em Brasília como motivo para sair mais cedo do evento.

O presidente do BNDES não quis comentar a indicação de Alexandre Tombini para suceder Henrique Meirelles no comando do Banco Central.

No seminário, ele defendeu a expansão do financiamento privado a partir de 2011. "Hoje, todo o financiamento de longo prazo está concentrado numa única instituição, que é o BNDES. Isso não é desejável", disse, na saída. "A escala de investimento precisa subir no Brasil, e seria impossível a sustentação do modelo atual."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109946/visualizar/