Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 23 de Novembro de 2010 às 20:23

    Imprimir


Não localizada em casa durante a campanha, a presidente eleita, Dilma Rousseff, respondeu na tarde desta terça-feira aos questionamentos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para a montagem do Censo-2010.

O recenseador, Rodrigo de Paula Almeida, 27, foi o mesmo que aplicou o questionário ao presidente Lula, no início da coleta dos dados.

A entrevista ocorreu no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde funciona o governo de transição.

"Ainda estou meio nervoso, quase sem palavras", disse Almeida depois, por telefone, afirmando ter sido escolhido para entrevistar Lula e Dilma por ter acumulado experiência em pesquisas anteriores do instituto. Segundo ele, Dilma foi "super simpática" e fez questionamentos sobre a pesquisa e sobre a experiência dele na tarefa.

Os coordenadores do IBGE no Distrito Federal não quiseram dar detalhes sobre o que a presidente eleita respondeu, por causa do sigilo dos dados. A assessoria de Dilma afirmou que ela declarou a Granja do Torto, para onde se mudou na semana passada, como sua casa em Brasília.

Também participou da entrevista o supervisor do IBGE do DF, Silvio Rogério dos Santos.

A coordenação do IBGE no Distrito Federal afirmou que colhe até amanhã dados de pessoas que não foram localizadas pelos recenseadores e que remarcaram datas. Na segunda, será entregue ao Tribunal de Contas da União os dados atualizados da população brasileira por município.

Após a entrevista ao Censo, Dilma se reuniu com os ministros do TCU Benjamin Zymler e José Múcio Monteiro. Ela estava reunida também com os governadores reeleitos Jaques Wagner (PT-BA) e Eduardo Campos (PSB-PE).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109999/visualizar/