Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 23 de Novembro de 2010 às 19:21

    Imprimir


AFP
Cristiano Ronaldo fechou a vitória com dois gols no segundo tempo
Cristiano Ronaldo fechou a vitória com dois gols no segundo tempo
De pontaria calibrada, o Real Madrid espera o Barcelona para o clássico da próxima segunda-feira. Após golear o Athletic Bilbao por 5 a 1 no último sábado, o time de José Mourinho fez 4 a 0 sobre o Ajax nesta quarta, em Amsterdã, e garantiu a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo novamente foi o destaque: depois dos três gols na partida do Campeonato Espanhol, o craque marcou duas vezes agora. Benzema e Arbeloa completaram o placar.



Com 13 pontos em cinco rodadas, o clube espanhol entrou em campo já classificado e não pode ser mais alcançado pelos rivais na ponta da tabela. O Milan bateu o Auxerre por 2 a 0, na França, e também está classificado, com oito. No dia 8 de dezembro, o Real fecha a primeira fase contra o Auxerre, no Santiago Bernabéu. Com o primeiro lugar, a equipe garante a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final.

O próximo compromisso da equipe merengue é contra o maior rival, no Camp Nou, pela 13ª rodada do Espanhol. O Real lidera a liga nacional com 32 pontos, um a mais que o Barça. Nesta quarta, o time treinado por Pep Guardiola visita o Panathinaikos pelo Grupo D da Champions. A vitória sobre o Ajax foi a quinta seguida dos "galácticos", que no último sábado golearam o Athletic Bilbao por 5 a 1 no mesmo dia que o Barça fez 8 a 0 no Almería.

Benzema Arbeloa Real madrid
Arbeloa e Benzema marcaram na vitória do Real Madrid sobre o Ajax na Arena Amsterdã (Foto: Reuters)



Sem Higuaín, Ricardo Carvalho e Khedira, machucados, Mourinho ainda poupou o zagueiro Pepe e o meia Di Maria, que ficaram no banco. O lateral-esquerdo Marcelo foi titular e teve boa atuação. Cristiano Ronaldo formou o setor ofensivo titular com Benzema, Özil e Pedro León.

No Ajax, o técnico Martin Jol teve o atacante Luis Suárez como titular. No último sábado, o uruguaio mordeu o pescoço de um rival do PSV e foi punido pelo clube de Amsterdã, mas somente no Campeonato Holandês: dois jogos fora.

O primeiro gol do Real nasceu de bela jogada de ataque. Aos 36, Pedro León deu para Özil na área, e o alemão, na marca do pênalti, tocou de calcanhar para Benzema acertar um forte chute de primeira, no ângulo do goleiro Stekelenburg.

Aos 43, Cristiano Ronaldo cobrou falta na barreira, Arbeloa aproveitou o rebote, bateu bem de fora da área e contou com a ajuda do goleiro, que escorregou e deixou a bola entrar: 2 a 0 para os "galácticos".

Logo no início do segundo tempo, Cristiano Ronaldo quase fez um golaço. Com menos de um minuto, o português arrancou, deu um "drible da zaga" em um zagueiro, entrou cara a cara com Stekelenburg e chutou, a bola bateu no goleiro e no travessão e saiu.

Aos 25, o camisa 7 não desperdiçou a chance. Após boa jogada de Di Maria, que entrara quatro minutos antes no lugar de Pedro León, Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda da área e bateu cruzado para marcar.

Dez minutos depois, Özil foi derrubado na área. Pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou no meio do gol e fez o quarto, fechando a goleada em 4 a 0 para o Real. Que venha o Barça.

Confira a quinta rodada completa:

Grupo E
Roma 3 x 2 Bayern de Munique
Basel 1 x 0 Cluj

Grupo F
Spartak Moscou 0 x 3 Olympique
Chelsea 2 x 1 Zilina

Grupo G
Ajax 0 x 4 Real Madrid
Auxerre 0 x 2 Milan

Grupo H
Braga 2 x 0 Arsenal
Partizan 0 x 3 Shakhtar Donetsk

Quarta-feira

Grupo A
Tottenham x Werder Bremen
Inter de Milão x Twente

Grupo B
Schalke 04 x Lyon
Hapoel Tel Aviv x Benfica

Grupo C
Valencia x Bursaspor
Rangers x Manchester United

Grupo D
Rubin Kazan x Copenhague
Panathinaikos x Barcelona






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110005/visualizar/