Destroços de avião sumido desde quinta são encontrados em MT
O Esquadrão da Aeronáutica, de Campo Grande (MS), encontrou, a cerca de 300 quilômetros de Cuiabá, um avião agrícola que estava sumido desde quinta-feira (18), quando voava rumo a Tapurah, no médio norte de Mato Grosso. Os destroços foram localizados neste domingo à tarde, em uma região de mata fechada.
De acordo com informações de fontes em Tapurah, o avião era pilotado por Valdiclei Bispo de Souza, de 29 anos. O piloto era de Jaciara e estava trabalhando em Tapurah há cerca de 30 dias. Ele deveria ter pousado o avião na tarde de quinta-feira, em uma fazenda, o que não aconteceu. No dia seguinte, começaram as buscas na região.
A Aeronáutica analisa enviar um helicóptero à região nesta segunda-feira. Como o local onde o avião caiu é de mata fechada e de difícil acesso, ainda não há informações do piloto. O avião pertencia a José Carlos de Souza.
A família do piloto está no município para acompanhar as buscas. Ainda não há informações se o avião caiu ou se o piloto tentou um pouso forçado. O avião semeava sementes de pastagens em uma fazenda da região.
Comentários