Grêmio acerta a renovação de contrato do técnico Renato Gaúcho
A nova diretoria do Grêmio anunciou nesta sexta-feira que o contrato do treinador Renato Gaúcho vai ser renovado. O acordo não terá multa rescisória e a sua duração não foi determinada.
Segundo o presidente eleito Paulo Odone, a ideia é utilizar o técnico como um garoto propaganda. Ele disse esperar que Renato ainda seja o treinador da equipe na inauguração da Arena Gremista, prevista para 2012.
"Embora o contrato não tenha prazo, queremos que dure no mínimo dois anos, para ter o Renato como treinador em 2012, para inaugurar a Arena. Talvez caia no mesmo dia que o Grêmio ganhou seu título Mundial de 83, em 11 de dezembro", falou Odone.
A renovação de Renato, tratada como prioridade pelos novos dirigentes, agora abre caminho para a discussão do grupo de 2011. Ainda que tenha sido acordado que o assunto ficaria de lado nesta reta final de Brasileiro, ele deve voltar para a pauta na próxima semana.
"O mais importante é pensar na vaga na Libertadores. Sei que todo mundo está se movimentando, e não podemos deixar para a última hora. Mas a partir da semana que vem vamos começar a nos movimentar. Mas pode ter certeza que teremos um grupo forte e mais força para alcançar nossos objetivos. A gente vai sentar e começar a ter ideias", disse Renato.
Os valores do novo contrato de Renato não foram divulgados.
"O Grêmio fez a sua parte, que era manter os limites que o Grêmio tem, que são suportáveis, e tratamos a renovação do Renato como algo excepcional", afirmou Odone.
Comentários