Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Novembro de 2010 às 10:46
Por: Mônica Bergamo

    Imprimir


Ainda às voltas com acusações de que não saberia escrever e por isso não poderia assumir o cargo de deputado federal, o palhaço Tiririca teve parecer favorável da Justiça Eleitoral para a aprovação de suas contas de campanha.

A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta quinta-feira da Folha.

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP) gastou R$ 678 mil, bancados quase que integralmente por seu partido, o PR. A mulher dele, Nana Magalhães, doou R$ 1.280.

Deputado federal mais votado do país, com 1,3 milhão de votos, Tiririca foi acusado de falsidade ideológica.

Em audiência realizada ontem no TRE, Tiririca fez um teste para comprovar sua alfabetização. Segundo o tribunal, ainda não é possível dizer que o humorista foi "aprovado". A decisão cabe ao juiz Aloísio Silveira, responsável pelo caso.

O promotor do caso, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, entrou com um pedido para que ele faça uma nova prova. Para o promotor, Tiririca não acertou nem 30% da avaliação a que se submeteu no último dia 11 de novembro.

O advogado de Tiririca, Ricardo Vita Porto, afirmou que o promotor não merece credibilidade. Segundo o advogado, Lopes procura obter promoção pessoal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110515/visualizar/