Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Novembro de 2010 às 20:29

    Imprimir


Nem Corinthians, nem Palmeiras, muito menos Fluminense, próximo adversário do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O rival predileto de Lucas Gaúcho, 19 anos, recém-promovido das categorias de base do clube do Morumbi, é o Internacional, clube pelo qual iniciou sua carreira.

"No Sul, entre Inter e Grêmio, sou Inter. Mas, tenho de falar, que o Inter é o clube que mais gosto de enfrentar", disse o atacante.

Natural de Esteio, cidade da grande Porto Alegre, Lucas Gaúcho iniciou sua carreira no Beira-Rio, onde atuaria durante cinco anos.

Depois, passou pelo São José, mas acabou dispensado duas temporadas depois. Sem clube, ele foi participar de um torneio de empresários, quando um olheiro o recomendou ao São Paulo, em 2008.

Neste ano, o garoto subiu para o profissional após ser o artilheiro da última Copa São Paulo de juniores, com nove gols.

Na equipe profissional, ele demorou apenas nove minutos para marcar o seu primeiro gol no time. Depois de atuar quatro minutos contra o Vitória, Lucas Gaúcho entrou no segundo tempo do jogo contra o Vasco e deixou sua marca.

Com isso, o atacante diz acreditar que este seja o melhor momento para ter uma oportunidade. "Fiz um bonito gol, mas não imaginava que poderia ser de letra pois foi um lance muito rápido. O grande momento do jogador é quando ele começa a entrar na equipe e vai crescendo. Mas, não demorou não [para ser promovido]. Se me colocaram para jogar agora, eles viram que eu estava preparado agora", concluiu o jogador.

Nos últimos tempos, São Paulo e o time gaúcho têm acirrado uma certa rivalidade. Este ano, as duas equipes travaram duelo nas semifinais da Taça Libertadores, quando o Inter saiu vencedor. Os dois clubes já haviam decidido o título da mesma competição em 2006, com vitória também dos gaúchos.

Também este ano, a rivalidade aumentou quando os paulistas demonstraram interesse em contar com Guiñazu, volante do adversário. O jogador argentino até assinou um documento autorizando seu empresário a negociar com os são-paulinos, mas o Inter vetou a transferência.

Por fim, o clube gaúcho conta atualmente com o jovem Oscar em seu elenco. O meia assinou contrato após se desvincular do São Paulo na Justiça, em processo que ainda cabe recurso.

Com Lancepress






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110574/visualizar/