Deputado eleito Viana afirma manter postura neutra
O deputado estadual eleito Zeca Viana (PDT) promete atuar de forma crítica em relação à gestão Silval Barbosa (PMDB) na próxima legislatura, mas já avisa que se concordar com as propostas do peemedebista vai votar junto à base governista. “Até o dia da eleição éramos oposição, mas depois todos passam a ter um só objetivo. Nas ações boas vamos acompanhar, nas que não for de interesse público vamos criticar”, pontuou o pedetista, ao ser perguntado sobre a existência de um movimento envolvendo os partidos que apoiaram o empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou, sem êxito, o Paiaguás, para formar uma espécie de bloco oposicionista com os deputados Percival Muniz (PPS), Luciane Bezerra (PSB) e ele próprio.
Zeca é irmão do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), que apesar de integrar o PR, que fazia parte do arco de alianças pró-Silval, apoiou Mendes. O pedetista foi eleito após obter 16.965 votos. O principal adversário de Zeca Viana, que também é de Primavera do Leste, foi o vereador Luizinho Guimarães, que não conseguiu se eleger, ficando com a primeira suplência do PP, após ter 16.558. Assim, o pedetista é o único representante do município na Assembleia Legislativa.
Ele pontua que sua vida sempre foi ligada ao agronegócio e, por isso, ele vai continuar carregando esta bandeira dentro do parlamento. “Já em Primavera do Leste quero saber como está o projeto da construção da travessia na MT-130. Hoje está na gaveta e precisamos viabilizar isso”, pondera.
Comentários