Silval deve pedir emendas para saúde e infraestrutura, diz Henry
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) apresenta nesta quarta-feira (17) aos deputados e senadores da bancada federal as prioridades do Estado para a captação de recursos do Orçamento Geral da União (OGU), que deve ser aprovado até o final deste ano.
O assunto vai estar na pauta do café da manhã que o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Pedro Henry (PP), realiza em um hotel em Brasília. O parlamentar progressista acredita que investimentos nas áreas da saúde e da infra-estrutura devem ser as principais demandas do governador do Estado.
“Durante a campanha o governador Silval Barbosa tocou em um assunto importante, que é a criação de um programa de construção de pontes em diversas regiões do Estado carentes de infraestrutura. Outro assunto que o governador deu destaque durante a campanha são os investimentos em saúde. O Hospital Universitário deve estar na lista das instituições que receberão grande volume de recursos por meio das emendas parlamentares”, explicou.
O assunto deve pautar também as conversas no jantar que o deputado Wellington Fagundes (PR) promove hoje em sua residência em Brasília. Participam do jantar o governador, os integrantes da bancada e os parlamentares eleitos. O líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel (GO), está entre os que confirmaram presença.
Comentários