Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 11 de Novembro de 2010 às 16:42

    Imprimir


O Corinthians conseguiu um efeito suspensivo e poderá enfrentar o Vasco no estádio do Pacaembu.

Inicialmente, o clube havia perdido o mando para o confronto contra a equipe carioca pelo Campeonato Brasileiro por conta de uma confusão iniciada pela torcida do Palmeiras no clássico realizado no Pacaembu.

Com a decisão, o time do Parque São Jorge poderá mandar a partida na cidade de São Paulo até pelo menos até que haja um novo julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

"Este jogo contra o Vasco vai ocorrer no Pacaembu. Já está definido e não tem como mudar", disse o advogado do Corinthians, João Zanforlim, à Folha.com

"Comprovamos que já vendemos 10 mil ingressos do programa Fiel Torcedor mostrando os nomes dos compradores. Argumentamos também que a decisão poderia infligir o Estatuto do Torcedor", acrescentou.

Segundo o tribunal, mesmo que a punição seja mantida em segunda instância, uma eventual punição só passará a valer em 2011. Isto porque não deve haver tempo hábil para que a punição aconteça este ano porque senão há o risco de ferir o Estatuto do Torcedor.

Corinthians e Palmeiras foram punidos pelo STJD por conta de uma confusão que envolveu a torcida alviverde no Pacaembu, no último clássico paulista, em 24 de outubro. A decisão tomada foi de aplicar uma multa de R$ 10 mil para cada clube e ainda punir com dois mandos de jogos o time do Parque Antarctica e um o alvinegro. Pela perda do mando, os clubes têm que sediar a partida a uma distância mínima de 100 km da capital.

O Palmeiras não entrou com recurso e definiu que enfrentará o Atlético-MG na cidade de Araraquara (SP), a 273 km de São Paulo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111078/visualizar/