Blairo articula em Brasília para manter o Ministério das Cidades com PR
O senador eleito Blairo Maggi (PR) desembarcou hojé em Brasília para cumprir uma agenda política de dois dias. O ex-governador informou ao Olhar Direto de que a vinda à capital tem por objetivo participar de reuniões marcadas pelo Partido da República (PR), sigla que dá sustentação ao governo Lula. “O partido vem discutir qual será nossa participação no futuro governo de Dilma Rousseff”, resumiu-se a afirmar Blairo, que é cotado para assumir o Ministério da Agricultura.
Como já noticiado pelo Olhar Direto, há rumores de que mato Grosso seria penalizado com a perda da secretaria executiva do MC, cargo ocupado atualmete por Rodrigo Figueiredo do PP. A decisão ocorreria devido à tímida ou nula participação do partido em dar apoio à campanha de Dilma Rousseff à presidência da república. O PR também indicou Luiz Antônio Pagot para o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), pasta que é considerada bem administrada pelo partido.
A agenda desta segunda-feira se concentra em torno da reunião da equipe de transição que ocorre neste momento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que foi a sede provisória do governo durante as obras do Palácio do Planalto. A reunião envolve representantes dos partidos aliados e os coordenadores de Dilma Rousseff, entre eles José Eduardo Cardozo e José Eduardo Dutra, do PT, e o vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB).
Segundo analistas ouvidos pelo Olhar Direto, por se tratar de um governo de “continuidade”, a tendência é que alguns ministros permaneçam de posse dos atuais comandantes. O PR luta para manter o comando do Ministério das Cidades por se tratar de pasta que é uma das mais visadas por ser uma das responsáveis pela execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Comentários