Carpegiani arma São Paulo para clássico com Casemiro e Renato Silva
Sem poder contar com o meio-campista Carlinhos Paraíba e o lateral esquerdo Richarlyson, suspensos, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, comandou um treino na manhã deste sábado, no CCT da Barra Funda, e testou Casemiro e o zagueiro Renato Silva como titulares visando o clássico contra o Corinthians, no domingo, às 17h, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Carlinhos Paraíba vai cumprir suspensão em virtude do terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, na última quarta-feira, enquanto Richarlyson foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de sua expulsão diante do Santos.
Na sexta-feira, Carpegiani havia testado Cleber Santana no meio de campo. No entanto, após o treinamento, o treinador demonstrou insatisfação com a mudança. "Essas ausências parecem simples, mas não é. Me causou enorme dificuldade, principalmente com a saída do Carlinhos Paraíba", disse o treinador na entrevista coletiva de ontem. "A dinâmica dos jogadores que vão entrar é diferente, mas não gostei, não gostei. Quero montar uma equipe competitiva que tenha condições de ganhar", acrescentou.
Assim, a provável escalação do São Paulo para o clássico contra o Corinthians é Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Renato Silva; Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
O São Paulo ocupa a sétima colocação, com 50 pontos --oito a menos do que o líder Fluminense. Com 57 pontos, o Corinthians é o segundo colocado.
Comentários