Colegiado anula questão do exame da Ordem dos Advogados do Brasil
O Colégio de Presidentes das Comissões de Estágio e Exame de Ordem das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu anular a questão nº 13 da última prova objetiva realizada em todo país. A decisão foi por maioria em reunião realizada nesta quinta-feira (4 de novembro), em Brasília, onde estava presente o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e secretário-geral da Seccional Mato Grosso, Daniel Paulo Maia Teixeira.
Segundo a OAB-MT, ao todo, constava 200 processos relativos a edições anteriores para serem analisados. O Colégio analisou as questões da prova da primeira fase do Exame de Ordem 2010.2 e também outros temas como a logística para a segunda fase.
Conforme o resultado preliminar da primeira fase, em todo o Estado foram aprovados 32,73%. De um total de 2685 inscritos, 879 tiveram nota suficiente para passar para a próxima fase, de questões subjetivas. Em Mato Grosso, a segunda fase do Exame de Ordem 2010.2 será realizada no dia 14 de novembro, na Unirondon, em Cuiabá.
Em Cuiabá, o número de aprovações foi de 543; em Rondonópolis, foram 117 aprovados; Sinop obteve 95 aprovações; Barra do Garças, 48; foram 41 em Tangará da Serra; em Cáceres, 25; e 10 em Diamantino. No entanto, estes números ainda não consideram as alterações provenientes dos recursos e da alteração na questão anulada. O resultado final deverá ser divulgado pela FGV e disponibilizado no site da OAB/MT.
Comentários