Sarney diz que Senado volta a trabalhar na próxima semana
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quinta-feira que os senadores devem voltar a trabalhar normalmente até a próxima semana. Segundo ele, é comum os parlamentares deixarem as coisas para a última hora, e agora eles devem começar a votar pendências.
"Sempre, no fim do ano, vem o jeitinho brasileiro de deixar para a última hora. É tempo justamente de limpar as a gavetas", afirmou o senador. Sarney falou também sobre as expectativas para o aumento do salário mínimo. Segundo ele, a presidente eleita, Dilma Rousseff, fará tudo o que for possível para aumentar substancialmente o salário mínimo, que atualmente é de R$ 510.
No entanto, afirmou Sarney, é preciso fazer as contas para manter o equilíbrio fiscal entre despesa e receita. O Senado renovou este ano dois terços das 81 cadeiras parlamentares da Casa e ficou de recesso de julho a outubro, onde praticamente não houve trabalho por causa das eleições. Mesmo assim, os senadores continuaram recebendo salários e benefícios.
Comentários