Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Novembro de 2010 às 13:29
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Os presidentes do PSB e do PT promoveram a primeira conversa na noite de quarta-feira (3), em Brasília, sobre a participação dos socialistas no governo da presidente eleita Dilma Rousseff. Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e José Eduardo Dutra jantaram longe dos holofotes da imprensa e iniciaram nas negociações para acomodar o Partido Socialista Brasileiro na gestão federal que se inicia em primeiro de janeiro de 2011.

A conversa entre os presidentes partidários deve ser tema do encontro iniciado hoje (4) pela manhã na capital federal. Governadores eleitos, senadores e deputados federais, entre eles o presidente regional do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira.

O grupo está reunido a portas fechadas em um hotel na capital federal para fazer um balanço do desempenho do partido nas eleições e projetar o futuro da sigla.

“O interesse do PSB neste momento é ajudar Dilma. Queremos deixar a presidente à vontade para dar seguimento ao governo que nós ajudamos a eleger. Ela conhece o aliado que tem e estamos muito felizes com as declarações que ela tem dado nas últimas 72 horas”, declarou Gomes.

Questionado sobre as pastas que o partido está gostaria de ocupar, Eduardo Gomes foi cauteloso. “Sempre colaboramos com o governo independentemente da pasta que ocupamos. Cabe a ela (Dilma) decidir . A melhor forma de ajudar é fazer uma boa equipe. Não podemos decidir que pastas ocupar se ela já tiver designado seus colaboradores”, afirmou o governador de Pernambuco.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111588/visualizar/