Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quarta - 03 de Novembro de 2010 às 17:28

    Imprimir


Está aberta a temporada de contratações. Com a aproximação do natal os comerciantes estão abrindo vagas para trabalhadores temporários no comércio local. Em Várzea Grande a expectativa do Sine Municipal é de que a partir da próxima semana as ofertas das vagas para trabalhos temporários sejam intensificadas.

De acordo com Ivonir Caetano Rosa, coordenador do Sine- VG, a expectativa é de que serão disponibilizadas cerca de 1.000 vagas para a função de vendedor. E também um grande número de oportunidades na construção civil. Estudos do Sine-VG apontam que 25 a 35% das pessoas que são contratadas para as vagas temporárias e demostram um bom desempenho da atividade são contratadas ao término do contrato.

O presidente da Associação Comercial do Grande Cristo Rei, Carlindo Claro, acredita num aumento de 30% no quadro de pessoal por conta da proximidade das festas de fim de ano. Proprietário de duas lojas, afirma já dispor de vagas para empregados temporários. Segundo ele, atualmente, há 63 empresas cadastradas junto à Associação. Contudo, Carlindo diz serem mais de 150 estabelecimentos no Grande Cristo Rei.

Com relação à expectativa de vendas dos comerciantes para o Natal e Ano Novo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG), Jean Ibrahim Rassi acredita num incremento de 10 a 15% nas vendas. “A melhoria no atendimento e no visual das lojas é um grande atrativo aos consumidores que estão buscando, cada vez mais, nosso comércio”, fala Rassi.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111659/visualizar/