Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Dezembro de 2013 às 13:29

    Imprimir


 O baixo estoque de sangue e plaquetas faz com que o Hemocentro de Cuiabá reforce o pedido de mais doadores, principalmente no de fim de ano e festas. De acordo com a direção da unidade, cerca de 60 pessoas passam pelo local por dia. Porém, nesta época a média cai para 30 doadores.


 
A preocupação da direção do Hemocentro é a quantidade de acidentes que ocorrem durante o réveillon. Além do baixo estoque de bolsas de sangue, outro problema é a doação de plaquetas, que são as células produzidas na medula óssea e que impedem a hemorragia.


 
Segundo a unidade, atualmente não existem bolsas desse tipo disponíveis para o uso. “Nós queremos qualquer tipo de sangue. Precisamos muito dos tipos negativos, mas também de todos os positivos”, ponderou a diretora geral do Hemocentro, Eliana Rabanne.

 


Os interessados em doar sangue podem procurar o Hemocentro da capital até 17h30 nesta sexta-feira (27). No sábado (28) a unidade abre das 7h até meio-dia. O local vai entrar em recesso e volta a abrir no dia 3 de janeiro.


 
Podem doar pessoas em boas condições de saúde com idade entre 16 e 69 anos. A orientação é que os doadores não sejam usuários de droga, estavam bem alimentados, não façam ingestão de bebida alcoólica nas últimas 24h.


 
em geral, todas as pessoas em boas condições de saúde e com idade  entre 16 e 69 anos de idade podem doar sangue. é importante não ser usuário de drogas, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1117/visualizar/