Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 02 de Novembro de 2010 às 05:40

    Imprimir


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou o uso da sua imagem na propaganda eleitoral de José Serra (PSDB) na disputa presidencial.

Em entrevista ao programa "Roda Vida", da TV Cultura, o petista se disse injustiçado pelo tucano.

"Não posso aceitar o que o José Serra fez comigo. Ele me linchou. Se eu for absolvido no Supremo, como é que fica? Ele me colocou como chefe de quadrilha. Tenho biografia, não tenho folha corrida", afirmou Dirceu, que é um dos 39 réus no processo do mensalão.

Dirceu afirmou que foi cassado da Câmara por conta do PSDB. "A oposição trabalhou para isso todos os dias."

A campanha de Serra em diversas propagandas afirmou que a eleição de Dilma Rousseff (PT) representava a volta da "turma do Dirceu".

O ex-ministro também disse que o discurso de Serra no domingo foi "pequeno" e o surpreendeu pela agressividade. "Ele não foi generoso com a nossa vitória e nem com o país", afirmou.

Dirceu voltou a defender a sua inocência e disse que sua defesa será feita diante da sociedade. "Virei um personagem que eu não sou."

Para ele, o julgamento do mensalão não pode se transformar no "terceiro turno".

Dirceu afirmou também que o eleitor votou em Dilma e não no presidente Lula. "Foi muito mais difícil eleger a Dilma que o Lula."

Ele negou que seja lobista. "No Brasil, lobista tem caráter de tráfico de influência. Sou consultor e advogado."

A maior parte do programa foi marcada pelo embate entre Dirceu e o jornalista Augusto Nunes. "Eu gostei mais das perguntas do que das respostas", disse o jornalista, no final do programa.

O petista afirmou ainda que não tem ressentimento com o presidente Lula. "Sou grato a ele."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111804/visualizar/