Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 02 de Novembro de 2010 às 05:00

    Imprimir


O médico Wilson Martins (PSB), 57, reeleito governador do Piauí, afirmou que irá implantar em seu Estado a "fórmula de gestão" adotada pelo colega de partido Eduardo Campos em Pernambuco.

"Vou implantar o modelo de gestão de Campos, com estabelecimentos de metas", disse Martins à Folha.

Em Pernambuco, Campos foi reeleito no primeiro turno com o maior percentual do país (82,8%).

Outra "experiência socialista" citada por Martins a ser adotada no Piauí foi a do Ceará, comandado por Cid Gomes (PSB), também reeleito no primeiro turno.

Apesar das inspirações, ele diz que Piauí terá seu "perfil de governo". "Vou governar com os aliados. A competência técnica para assumir um cargo será o primeiro critério", disse ele.

Martins afirmou ainda que pretende usar a "sólida relação" com a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), para tirar o Piauí do que ele chama de "extrativismo".

"O Piauí vive do extrativismo e do setor de serviços. Ao aprofundar a regularização de terras, estaremos dando tranquilidade para investimentos para o desenvolvimento do agronegócio."

Ele afirmou que, como coordenador do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Piauí, criou uma "sólida relação" com a Dilma.

"Vou apresentar as necessidades do Estado, que incluem [por exemplo] um aeroporto internacional em Parnaíba [no litoral]", disse Martins.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111806/visualizar/