Faça petiscos horripilantes para curtir o Dia das Bruxas
O Dia das Bruxas - ou, no idioma inglês, Halloween -, é uma das datas festivas mais esperadas pelas crianças norte-americanas. Comemorado sempre no dia 31 de outubro, nos últimos anos, tem ficado popular em outros países, como o Brasil.
Prega a tradição norte-americana que os pequenos saiam de porta em porta usando fantasias de monstros, bruxas e outros seres aterrorizantes, fazendo sempre a mesma proposta para quem os atende: “Doce ou travessura?”.
Mas, com o passar do tempo, a história já mudou bastante. Fantasias fofinhas não são mais proibidas e, além da criançada, muito marmanjo aproveita a data para fazer uma festa daquelas.
Seja para servir na balada, seja para inovar no lanche da garotada, que tal fazer palitinhos asquerosos e croquetes de dedos de bruxa?
Calma, apesar dos nomes sugestivos, as duas receitas são saborosas. De quebra, podem ser degustadas até por quem não gosta de carne.
Palitinhos asquerosos
Ingredientes
2 e ½ batatas (em purê)
1/2 copo de óleo
100 g de polvilho azedo
250 g de polvilho doce
½ copo de água morna
½ copo de tofu (queijo de soja) ralado
Sal a gosto
Modo de preparo
Misture tudo até obter uma textura macia. Molde a massa em formato de minhocas e disponha os biscoitinhos em uma assadeira, com espaço suficiente entre cada um para que não fiquem grudados. Asse em forno médio até dourar.
Croquete de dedos de bruxa
Ingredientes
2 cenouras medias cozidas e amassadas
½ copo de pimentão amarelo bem picado
4 colheres de alho-poró bem picado
1/4 copo de azeite
Sal (o quanto baste)
Farinha de trigo (o quanto baste)
Óleo para fritar
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes, com exceção da farinha de trigo, que deve ser misturada aos poucos até que dê o ponto. Modele a massa em formato de dedos e frite. Para dar uma aparência mais assustadora, coloque uma fatia fina de pimentão amarelo na ponta de cada croquete já pronto, criando uma “unha”.
* Receitas cedidas pelo restaurante Vegethus, de São Paul
Comentários