Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 30 de Outubro de 2010 às 15:36

    Imprimir


O candidato ao governo de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) atribuiu seu crescimento na pesquisa Ibope divulgada neste sábado (30) ao "desmonte" de seu adversário, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), feito por sua campanha eleitoral e pelo apoio dado a ele pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB).

"Teotonio dizia que tinha feito escolas e provei que não era assim. Fomos desmontando. Ele dizia que trouxe muita empresa e mostrei que reduziu o número de empregos", disse Lessa. "O povo assumiu minha candidatura. Ela já não me pertence mais."

Lessa faz hoje uma carreata no bairro Jacintinho, um dos mais populosos de Maceió, acompanhado por Collor.

Segundo o candidato, o apoio de Collor no segundo turno trouxe para sua candidatura uma parcela importante da população.

"O apoio de Collor pode ter tirado [o apoio] de formadores de opinião. Tem gente que acha que não deveria ter o apoio dele, mas a massa que vota Collor veio e ele veio de corpo e alma [para a campanha]", disse Lessa.

O candidato disse que não vê problemas em apoiar a reeleição de Collor para o Senado em 2014, caso ele mantenha o apoio ao "projeto do Lula para o Brasil".

"Se for para mantê-lo no Senado apoiando o projeto de um Brasil que está dando certo, não terei dificuldade. Depende de como a pessoa se comporta e qual o projeto, fora disso, é preconceito", disse Lessa.

Antes de começar a carreata, Lessa tirou fotos e ganhou abraços de jovens contratados para segurar bandeiras de seu adversário.

"É só trabalho. Ganho dinheiro dele [Teotonio] mas voto no 12 [Lessa]", disse Jadiel Santos Silva, 25, eletricista desempregado. Ele disse que vai receber um salário mínimo para trabalhar 18 dias segurando bandeira do tucano nas ruas da capital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112075/visualizar/