Engavetamento interdita faixas da Ayrton Senna em Itaquaquecetuba (SP)
De acordo com a concessionária Ecopistas, o acidente não deixou vítimas, mas provocava lentidão entre o km 32 e o km 30 por volta das 16h20.
No sentido interior, o trânsito era lento do km 16 ao km 18, na região entre São Paulo e Guarulhos. O motivo, segundo a Ecopistas, é o excesso de veículos gerado pela saída para o feriado prolongado de Finados --lembrado na terça-feira (2).
Na mesma região do engavetamento, obras para tapar buracos interditam uma faixa da rodovia na altura do km 35 e do km 45, também no sentido São Paulo. No sentido interior, há obras para implantação de sistema de drenagem no km 47. A previsão é de que todas as obras terminem até as 17h.
A Ecopistas estima que entre 720 e 807 mil veículos trafeguem pelas rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto durante o feriado prolongado. Somente na última hora, 6.891 veículos passaram pelos pedágios em direção ao interior, e 5.087 em direção a São Paulo.
FERIADO
Cerca de 1,6 milhão de veículos devem deixar a cidade de São Paulo durante o feriado de Finados, segundo previsão da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A frota da cidade é de 6,9 milhões de veículos, segundo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
No Estado, a Secretaria dos Transportes estima que 1,9 milhão de veículos devem circular pelas estradas do interior e do litoral durante os quatro dias da Operação Finados. De acordo com o governo, são esperados nas estradas 100 mil veículos a mais que no feriado do ano passado. A previsão é de movimento mais intenso em direção ao litoral.
A saída do motorista deve elevar o tráfego nas estradas até a 0h de hoje e das 7 às 15h de sábado (30). No retorno, a secretaria espera grande movimento a partir das 15h de terça-feira (2).
Comentários