Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 29 de Outubro de 2010 às 03:13

    Imprimir


Depois de ser a estrela do debate no primeiro turno com frases inusitadas, a candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC) apareceu nesta quinta-feira pela primeira vez num debate do segundo turno.

Às vésperas da eleição e atrás nas pesquisas do candidato Agnelo Queiróz (PT), Weslian abandonou a tática de recusar debates e foi hoje à TV Globo.

O debate na Globo aconteceu um mês depois de Weslian estrear na política e se candidatar no lugar do marido Joaquim Roriz, barrado pela Lei da Ficha Limpa. Novata, Weslian chegou a dizer no debate do primeiro turno que iria "defender toda aquela corrupção".

Hoje, Weslian também se confundiu para achar papéis, lia a maior parte das perguntas e respostas e não seguia o roteiro dos temas propostos. Sempre que possível, a candidata fazia referências ao governo do marido.

Weslian prometeu bolsa-auxílio para os desempregados, aumento de salário para policiais e conforto nos ônibus. Do lado de fora, rorizistas aplaudiam a cada frase de Weslian. "Se eu for eleita, todo trabalhador vai ter seu emprego", disse.

A candidata citou o papa Bento 16 para falar sobre aborto. "Eu quero dizer para vocês que essa é prioridade do governo, somos contra o aborto e a favor da vida. O papa Bento 16 pediu para nós falarmos com o eleitor", disse Weslian.

E concluiu: "Essa mulher pequena, mas forte, vai fazer um grande governo por você".

Em primeiro lugar nas pesquisas, o petista Agnelo evitou confrontos diretos com Weslian. Assim como a presidenciável Dilma Rousseff (PT), Agnelo disse que iria criar uma pasta para os microempresários.

"Temos 180 mil empregos, mas temos potencial para gerar imediatamente 80 mil empregos que estão vagos porque não há qualificação".

Quando o tema foi corrupção, Agnelo e Weslian desconversaram. O petista disse que "só tem ficha limpa" na coligação, enquanto a mulher de Roriz, barrado pela Ficha Limpa, disse que sua chapa tem "afinidade e espírito de campanha".

Quando Agnelo perguntou sobre as acusações que são feitas a ele no programa eleitoral da adversária, Weslian respondeu: "Se aconteceu, o senhor fez, se aconteceu é porque existe".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112257/visualizar/