Repórter News - reporternews.com.br
Língua espanhola ganha espaço em Escola de Campo em VG
A Escola Municipal de Educação Básica Vereador “Zeno de Oliveira”, do bairro Pai André, atende alunos nas salas multiseriadas de 8 a 10 anos de idade, dentre as aulas tradicionais, o espanhol está entre as disciplinas mais esperadas.
O ensino do espanhol é disciplina obrigatória nos currículos escolares desde 2010, em todo Brasil. De acordo com a lei 11.161 sancionada pelo ex-presidente, Luiz Inácio da Silva Lula, em 2005. Todas as escolas de Ensino Médio deverão oferecer aulas do idioma aos alunos.
A equipe pedagógica dessa Unidade de Ensino incluiu o espanhol no 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, para que os alunos pudessem familiarizar com idioma ao chegar no 6º ano, onde é obrigatório no currículo escolar.
Cerca de 24 alunos que fazem parte dessa Escola de Campo, que desde 2011 participam de aulas com atividades diferenciadas, além da leitura, oralidade, jogos, músicas e contos onde o aluno desenvolve com facilidade, a segunda língua mais falada no Ocidente.
De acordo com professora, Edir Soares dos Santos, os alunos gostam muito da aula. As crianças ficam ansiosas para que chegue logo quarta-feira, para terem a aula de espanhol. “É uma satisfação em poder saber que nossos alunos têm o interesse de aprender mais uma língua” Destaca Edir.
Os docentes da Unidade receberam capacitação em 2011 e 2012, com isso, estão colocando em prática o conhecimento. Trabalham com livros adaptados para a idade escolar do aluno, procuram textos para trabalhar a tradução e navegam na internet a procura de conteúdos diferenciados.
Espanhol - É a segunda língua mais falada no Ocidente, e nos EUA. Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas utilizam esse idioma no mundo. Desde a emergência do MERCOSUL (Mercado Comum dos Países da América do Sul), o Brasil tem implantado o ensino da língua espanhola nas escolas, principalmente no Ensino Médio.
A língua espanhola hoje é considerada o terceiro idioma mais falado no mundo e não se limita apenas aos falantes de língua materna, que já ultrapassa os 30 milhões de pessoas. Esse número cresce a cada ano pela quantidade de indivíduos que aprendem o idioma como uma língua estrangeira.
Fonte:
O Documento
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11236/visualizar/
Comentários