A suspeita inicial era de que o homem havia sido vítima de uma sucuri ao escorregar e cair na água.
Homem morre afogado no lago de Lucas do Rio Verde
O Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde acaba de encontrar o corpo de um homem que morreu afogado no Lago Ernani José Machado. O acidente aconteceu esta tarde, por volta das 15 horas, e as primeiras informações davam conta de que ele podia ter sido vítima de uma sucuri.
Segundo testemunhas, disseram à equipe do ExpressoMT, o homem, que recolhia latinhas pela cidade estava na beira do lago se lavando, onde segundo testemunha o mesmo escorregou e caiu na água. Um rapaz que passava pelo local pulou para ajudá-lo, contudo segundo ele parecia que o homem estava sendo puxado para o fundo. Sem ter como chegar à vítima o rapaz voltou à superfície.
Ainda de acordo com testemunhas havia uma cobra próxima ao local onde a vítima caiu, reforçando a hipótese de que uma cobra possa ter o engolido. Por várias vezes os moradores da cidade avistaram sucuris no lago, inclusive com mais de 5 metros. Há alguns anos uma sucuri de cerca de 12 metros foi capturada no local.
Após várias tentativa a equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o corpo do catador, que aparentemente morreu afogado. Cerca de 200 curiosos acompanham o resgate.
O homem, já idoso, era andarilho e perambulava pela cidade recolhendo latinhas.
(Fernanda Loydi com informações João Ricardo e Rodrigo Lampu)
Comentários