Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 27 de Outubro de 2010 às 14:51
Por: Cristiane Gomes

    Imprimir


A presidente estadual do PSDB Thelma de Oliveira está otimista e acredita que o presidenciável José Serra (PSDB-SP) vai ampliar o número de votos no Estado. Ela garante que a petista Dilma Rousseff (PT) terá menos votos que no primeiro turno em Mato Grosso. “Ela (Dilma) já perdeu no primeiro turno aqui. E vai perder novamente. A nossa expectativa é de pelo menos 400 mil votos de diferença”, pondera a coordenadora da campanha pró-Serra em Cuiabá, ao dizer que as afirmações dos petistas referentes a não participação dos mato-grossenses em cargos no Palácio do Planalto numa eventual vitória de Serra são inverídicas.

Quanto a participação dos políticos de Mato Grosso no governo federal, existe uma especulação de que caso a presidenciável petista vença as eleições no próximo domingo (31), o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) vai assumir o Ministério dos Transportes deixando, assim, sua vaga no Senado para o primeiro suplente Aparecido dos Santos, o Cidinho.

Perguntada sobre a aproximação do prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB), que assumiu no lugar do tucano Wilson Santos, com o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), Thelma se limitou a dizer que trata-se de "uma aproximação institucional". "Eles têm que estar unidos para resolver os problemas de Cuiabá”.

Em relação aos projetos do PSDB para as eleições municipais de 2012, a parlamentar afirmou que só vai esperar passar as eleições do segundo turno para sentar com a cúpula do tucano e definir os possíveis nomes que poderão entrar na disputa. Ela adiantou que existem muitos nomes importantes dentro do partido que podem concorrer, mas que a decisão deve ser coletiva.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112413/visualizar/