Riva diz que "campanha"para voltar à presidência é feita pela imprensa
Eleito deputado estadual pela quinta vez, o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP), que teve seu ultimo mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), afirmou em entrevista à Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (27) que "até agora a campanha da nova Mesa Diretora da AL foi feita pela mídia".
Riva argumenta que é muito cedo para se discutir o nome do próximo presidente que irá comandar o Legislativo Estadual. “É muito cedo para especular, as discussões da Mesa vão esquentar em janeiro”.
O progressista explicou que as informações que ‘ventilam’ pela mídia de que ele já estaria articulando para assumir a presidência da AL no próximo mandato são por causa de um almoço realizado entre todos os deputados eleitos pelo PP.
“Nós fizemos um almoço para fazer um balanço da campanha e a única coisa que combinamos é que na eleição da Mesa iremos estar todos votando do mesmo lado”, disse Riva.
Ele pontuou que além do ‘seu nome’ existem outro parlamentares aptos para assumir a vaga de presidente da Casa. Riva citou os nomes dos republicanos Sergio Ricardo e Mauro Savi, que comanda a Casa atualmente.
José Riva teve o mandato cassado por duas vezes acusado de compra de cotos e caixa dois na campanha eleitoral de 2006. O primeiro caso objeto de cassação aconteceu na cidade de Santo Antônio do Leverger e o segundo em Tangará da Serra.
Comentários