Polícia cumpre 9 mandados contra compra de máquinas
Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (26) pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz), nas investigações do superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de máquinas. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 15º Vara Especializada do Crime Organizado, José Arimateia Neves Costa.
A ação corre sob sigilo. Porém, informações dão conta de que seis mandados foram cumpridos em residências de Cuiabá, um em Goiânia (GO) e dois em Belém (PA), sendo contra pessoas investigadas no inquérito policial. Documentos e equipamentos estão sendo recolhidos pelos policiais.
Conforme a Polícia Civil, a investigação sobre a aquisição de 705 máquinas e caminhões pelo Governo por meio do programa "MT 100% Equipado" deverá ser concluída nos próximos dias e as informações repassadas à sociedade.
Os maquinários foram distribuidos pelos 141 municípios e a Auditoria-Geral do Estado (AGE) foi quem apontou no relatório final o sobrepreço de R$ 44,4 milhões, o montante equivale a 22% pagos a mais.
Comentários