Após exames, Valdivia é relacionado para duelo contra Atlético-MG
Depois de ser substituído durante o segundo tempo do jogo contra o Corinthians em virtude de uma fibrose na coxa esquerda, o meia-atacante Valdivia foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, na Arena do Jacaré, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Valdivia ficou de fora da atividade realizada nesta manhã na Academia de Futebol. Ele apenas realizou fisioterapia e foi liberado pelo departamento médico do clube para viajar com a delegação.
"Nós fizemos novos exames e o Valdivia não apresenta lesão. A fibrose que ele tem já é antiga e as dores variam dia após dia. Não existe um número mágico para saber o tempo mínimo ou máximo de recuperação. Ele teria que fazer um repouso maior, mas isso não o impede de jogar", disse o médico Otávio Vilhena ao site oficial do clube.
"As decisões aqui no departamento médico são sempre tomadas em conjunto com a comissão técnica, preparação física e principalmente o atleta", acrescentou.
A lesão sofrida por Valdivia foi questão de muita polêmica. O jogador havia se lesionado na vitória sobre o Universitario de Sucre por 1 a 0, realizado em 14 de outubro. Após a contusão, os médicos informaram que o chileno ficaria afastado dos gramados por aproximadamente 15 dias.
Uma semana depois, Valdivia participou do jogo de volta contra a equipe boliviana. No entanto, no domingo, o meia-atacante começou a partida contra o Corinthians no banco de reservas e entrou durante o segundo tempo. Pouco depois foi substituído por Dinei.
Após a partida, Felipão ficou irritado com as perguntas da imprensa sobre a contusão do chileno.
Além de Valdivia, o volante Márcio Araújo e o lateral esquerdo Gabriel Silva, que ficaram fora do jogo contra o Corinthians, também foram relacionados para o confronto desta quarta-feira.
Por outro lado, o zagueiro Maurício Ramos segue se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. O lateral direito Vitor também continua de fora assim como o goleiro Marcos.
Comentários