Ex-secretario de Governo, Moisés assume Copatur
O ex-secretário de Governo Moisés Dias da Silva assumiu o comando da secretaria Extraordinária da Copatur nesta segunda (25) e vai substituir Pedro Luiz Sinohara. Ao deixar a pasta, Sinohara, que já atuou como secretário de Esporte e Cidadania, pontuou que se empenhou ao máximo no cargo, mas que sofreu com o distanciamento com a Agecopa, que para ele deveria ser maior. Ainda conforme ele, já houve uma conversa com o prefeito Chico Galindo (PTB) para que seja criada a secretaria de Turismo, transformando a Copatur num departamento.
A ida de Moises para a pasta faz parte de uma série de alterações que o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) está fazendo para imprimir a sua marca na gestão. Desde que começou a fazer as alterações, o petebista tem mantido o máximo de discrição. Conversa com a pessoa que vai ser substituída, faz uma solenidade apenas com os funcionários e o escolhido já começa a trabalhar.
Foi assim quando o vereador Néviton Fagundes deixou a secretaria de Esportes e Cidadania, sendo substituído por Antônio Carlos Ventura Ribeiro. Dias depois, o assessor direto de Galindo, Sílvio Fidélis, assumiu interinamente o comando do IPDU. Ele, inclusive, deve deixar o instituto nos próximos dias e vai para a Ação Social e Desenvolvimento Humano, hoje sob Jáder Martins. Outra mudança que já ocorreu foi a entrada de Paulo Borges na Infraestrutura. Antes a pasta estava sob o ex-prefeito de Poconé Euclides Santos, que deve disputar a eleição suplementar na cidade.
Comentários