Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 23 de Outubro de 2010 às 19:05

    Imprimir


O nadador brasileiro Allan do Carmo, 21, também sofreu com a alta temperatura da água na oitava etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas e está observação em um hospital de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.

Allan do Carmo terminou o percurso de 10 km, neste sábado, mas por ter passado mal durante a prova ficou na 40° lugar. Outro brasileiro, Victor Simões também competiu e ficou em 33° lugar.

Duas outras nadadoras americanas, além do brasileiro, foram atendidas e encaminhadas para o hospital após a prova.

Allan do Carmo deve sair do hospital na manhã deste domingo, segundo informa a assessoria de imprensa da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Na mesma competição, o americano Fran Crippen, de 26 anos, morreu.

Segundo a Fina (Federação Internacional de Natação), foi a primeira vez que um nadador morre em uma competição oficial organizada pela entidade.

Crippen ficou conhecido na modalidade ao ser campeão da primeira prova de maratonas aquáticas na história dos Jogos Pan-Americanos, realizada no Rio de Janeiro, em 2007. Allan do Carmo foi bronze no Pan-2007.

De acordo com a revista "Swimming World", o americano foi encontrado na água duas horas depois do fim da competição.

O presidente da Fina, o uruguaio Julio Maglione, disse que Crippen avisou a seu técnico que não estava se sentindo bem após 8 km de disputa.

"Ele continuou e foi encontrado no fundo da água. Foi um acidente, um terrível acidente", relatou Maglione, que está em Acapulco, no México.

Uma investigação sobre o caso será aberta para esclarecer a causa da morte do nadador.

TÍTULO NO FEMININO

A brasileira Ana Marcela Cunha se tornou campeã da Copa do Mundo de maratonas aquáticas da temporada 2010, na madrugada deste sábado, após ficar na terceira posição da etapa de Al Fujairah, nos Emirados Árabes.

A primeira posição da oitava etapa ficou com a suíça Swamn Oberson. A francesa Aurelie Muller terminou na segunda colocação. A alemã Angela Maurer, única que poderia ameaçar o título da brasileira, ficou apenas na quinta posição.

"Desde o começo, já estava todo mundo sabendo que seria uma prova difícil também por conta do calor. Consegui me poupar para aguentar a arrancada final junto com a galera", declarou a brasileira campeã.

Ana Marcela, de 18 anos, igualou o feito de Poliana Okimoto, que havia conquistado o título em 2009.

Com agências internacionais






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112743/visualizar/