Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 23:10

    Imprimir


O lateral esquerdo Roberto Carlos afirmou nesta quinta-feira que não quis desvalorizar o Mundial da Fifa de 2000, disputado no Brasil e vencido pelo Corinthians.

Ele, que participou desse torneio pelo Real Madrid, tinha se referido a esse campeonato como um "Mundialito", durante entrevista ao programa Bola da Vez, da "ESPN Brasil".

"Se você fizer uma pesquisa nos jornais da época, verá que a imprensa espanhola usava esse termo para o torneio. Mas o que vale é que a Fifa definiu esse e os outros torneios como Mundial Interclubes", falou o lateral, para o site do Corinthians.

Na entrevista, Roberto Carlos também tinha declarado que muitos jogadores do Real Madrid ficaram acordados até as 5h, 6h antes dos jogos e que muitos vieram para o Brasil para passear.

"O Corinthians é campeão legítimo do Mundial e eu não tive a menor intenção de desmerecer a conquista do clube. Só disse que, na verdade, os clubes europeus valorizam mais a Champions League que o torneio intercontinental. E que sempre é assim, mas isso não tira o mérito do Corinthians, nem tão pouco de qualquer outro clube que tenha vencido o torneio", declarou o atleta, depois da repercussão de sua entrevista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112884/visualizar/