Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 12:32

    Imprimir


Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira em uma operação --chamada Operação Al Capone--deflagrada pela Polícia Federal em Goiás contra uma quadrilha suspeita de falsificar documentos para obter vistos para os Estados Unidos. Também foram apreendidos produtos como declarações de imposto de renda falsos, computadores e um revólver.

Segundo a Polícia Federal, as investigações que levaram a identificação do grupo tiveram início em fevereiro de 2008. Desde então a corporação realizou diligências de acompanhamento dos envolvidos, instalou escutas telefônicas e realizou a quebra de sigilo fiscal dos suspeitos, com a autorização da Justiça. Além dos quatro mandados de prisão, foram expedidos ainda três mandados de busca e apreensão.

Ainda de acordo com a PF, a quadrilha agia da seguinte forma: o cliente encaminhava uma declaração de imposto de renda, com o número do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil. Em seguida, os envolvidos emitiam uma série de declarações retificadoras à Receita Federal inserindo dados fictícios. As declarações retificadoras eram impressas, constando um patrimônio fantasioso, a fim de ludibriar as autoridades consulares responsáveis pela emissão de vistos.

A quadrilha cobrava R$ 5.000 para adquirir visto para os Estados Unidos com base nos dados fraudulentos. A Polícia Federal contou ainda com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília durante a operação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112950/visualizar/