Repórter News - reporternews.com.br
Presidente do bairro teme que obras não saiam do papel
O presidente da Associação de Moradores do Bairro do Porto, Francisco Martos Ruiz, assistiu a apresentação e disse que gostou do projeto, mas avisou que tem uma série de outras obras tão ou mais urgentes que essa revitalização da orla do rio Cuiabá.
“Beto”, como ele é conhecido, entregou um documento ao secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, no qual lista(ilustrando com fotografias), problemas de infraestrutura que, no entendimento dele, devem ser resolvidos antes ou conjuntamente com a obra que embelezamento.
Entre os itens estão, por exemplo, pontos do bairro nos quais há décadas o esgoto corre a céu aberto. Isso acontece, por exemplo, na porta do Banco Municipal de Alimentos, órgão da Prefeitura de Cuiabá, e no cruzamento das ruas Comandante Costa e Feliciano Galdino. Nesses dois endereços, denuncia, quando chove o esgoto invade diversas casas.
Ele destaca que jamais será contra obras e serviços que beneficiem o bairro, mas quer saber, também, se há algum projeto de recuperação da Praça Ana Maria Fava Ricci, no centro do bairro, e de pavimentação de trechos sem asfalto. Essa praça, assinala, é o único espaço de lazer onde os moradores podem levar os filhos.
A preocupação dele, diz, é que, assim como em gestões anteriores, as obras se restrinjam à avenida Beira-Rio e depois sejam abandonadas, sem qualquer manutenção, como aconteceu com os sete quiosques existentes no mesmo trecho(entre as pontes Julio Müller e nova) e o Aquário Municipal. (AA)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11315/visualizar/
Comentários